Em um cenário de crescente inadimplência, entenda como uma análise de crédito robusta pode proteger sua empresa; veja aqui
O número de inadimplentes no Brasil voltou a subir e preocupa muitos empresários. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 67,18 milhões de brasileiros estavam endividados em março.
Para se ter uma ideia dessa realidade, isso representa quatro em cada dez brasileiros adultos negativados, ou seja, uma alta de 2,67% em comparação ao mesmo período do ano passado, indicando uma tendência preocupante de crescimento da inadimplência no país.
Portanto, esse cenário reforça a importância de uma análise de crédito robusta e detalhada para identificar riscos ocultos e proteger o seu negócio de possíveis inadimplências. Descubra agora o que muitos motores de crédito não revelam e saiba como garantir decisões mais seguras.
Siga a leitura e entenda como revolucionar sua abordagem na gestão de crédito!
Embora muitos motores de crédito tradicionais forneçam informações básicas sobre a inadimplência de um cliente, por exemplo, eles frequentemente falham em não revelar riscos ocultos que podem colocar em risco a saúde financeira do seu negócio, tais como:
Desse modo, ao expor esses riscos ocultos ou invisíveis, também conhecidos como "área de sombra", você pode tomar decisões financeiras mais seguras e estratégicas, assim, protegendo seu negócio contra inadimplências e promovendo seu crescimento de forma sustentável.
Ao contrário dos motores de crédito convencionais, a inteligência do Sorter Curve utiliza uma metodologia inovadora que vai além dos dados tradicionais, revelando insights mais profundos e identificando riscos que poderiam passar despercebidos.
Essa análise permite que a sua empresa não apenas avalie o histórico financeiro dos clientes, mas, também, antecipe cenários futuros de inadimplência com maior precisão. Dessa forma, seu negócio se protege contra perdas financeiras, ganhando em eficiência ao tomar decisões mais estratégicas.
Contudo, essa abordagem proativa não apenas ajuda a mitigar riscos, mas também pode impulsionar o crescimento, permitindo que você estenda e ofereça crédito de forma mais segura. Além disso, amplifica o potencial para expandir sua base de clientes de maneira sustentável.
Leia também: 4 estratégias de recuperação de crédito: como lidar com clientes inadimplentes de forma eficaz
Apenas com o Sorter Curve, ao buscar pelo CNPJ ou nome de uma empresa, você obtém de forma organizada todas as informações necessárias para realizar análises de crédito com mais agilidade e monitorar sua carteira. Em suma, o avançado sistema cruza dados capturados com centenas de fontes, incluindo:
Informações básicas e de registro.
Histórico de desempenho e situação financeira.
Certidões Negativas de Débito (CND) e outras informações fiscais.
Quadro de Sócios e Administradores (QSA), com detalhamento.
Verificação de restrições legais e regulatórias.
Informações sobre financiamentos e relações com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Histórico de processos judiciais e situações de falência.
Registros de protestos e outras ocorrências em cartórios.
Dados adicionais de agências de crédito.
Registros de reclamações de consumidores.
Verificação de envolvimento em casos de trabalho análogo à escravidão.
Portanto, essa ampla coleta e cruzamento de dados garantem uma análise de crédito mais completa e precisa, protegendo seu negócio contra riscos ocultos. Assim, com informações detalhadas e atualizadas, você pode tomar decisões mais informadas, reduzir a inadimplência e melhorar a gestão da sua carteira de clientes.
Ao adotar essa abordagem avançada, enfim, sua empresa não só se protege contra possíveis inadimplências, mas também se posiciona de forma estratégica para crescer de maneira sustentável em um mercado cada vez mais desafiador.
Ficou curioso(a) e quer saber como a plataforma funciona na prática? Clique aqui e solicite um teste sem compromisso.
Siga o Sorter Curve nas redes sociais. Estamos no Facebook, YouTube, Instagram e LinkedIn!
Você também pode se interessar: